30:MIN #142 – 6 Recomendações de Livros com Violência

Capa - Paul Rabbit x Sidney Sheldão

Sejam bem-vindos, leitores e leitoras ao 30:MIN, sua meia hora alucinógena de literatura. Nesta edição, Vilto Reis, Cecilia Garcia Marcon e Jefferson Figueiredo discutem as diversas formas de violência na sociedade e fazem recomendações literárias onde a violência aparece.

E neste capítulo: Compreenda que violência não é apenas agressão; não é porque todo mundo está fazendo que é certo, e nem porque todo mundo não está fazendo que é errado; sensacionalizar violência também é violência; violência não é só aquilo que acontece na favela, é um comportamento em todos os graus da sociedade; não ouvir o outro está causando violência por questões banais; e muito mais.

Citados no programa:

 

Recomendações:

 

Colabore e nos ajude com no Padrim

e ajude a bater as metas!

 

Um agradecimento especial a Maira Porto, Camila Milaneza, Jéssica Ferraz dos Santos, Viniciusvw Silva, Cora Herzenstein e Lady Marques, mecenas que colaboram com o podcast e tornam tudo isso possível!

 

Feed do Podcast: http://feeds.feedburner.com/podcast30min

Assine o feed do Podcast 30:MIN no iTunes

Participe do grupo do podcast 30:MIN no Facebook!

Spotify do Beber (ouça as trilhas do 30:MIN)

Perguntas da semana: Que livros com violência você recomenda?

Envie seu e-mail com dúvidas ou sugestões para: contato@homoliteratus.com ou deixe seu comentário no post!

Editado por Luis Beber

Vilto Reis Author

Escritor, Editor-chefe do Homo Literatus, Diretor da RUSGA - Cursos Para Escritores, Publisher da Editora Nocaute e autor do romance Um gato chamado Borges (Nocaute, 2016).