Colabore

Seja um Homo Literatus você também. Escreva matérias literárias e garanta visibilidade para seus textos, tornando-se um colaborador do site. Saia da caverna e ajude a espalhar literatura pelo mundo!

hemingway-editing-his-work

Quais tipos de texto posso mandar para o Homo Literatus?

Envie um texto inédito no formato de sua preferência – resenha, matéria ou ensaio. Você é livre para escrever como quiser. Pode mesclar o tom informativo de uma matéria com o linguajar solto de uma crônica, como se conversasse com quem lê. Achou um tema ou um tipo de personagem comum em obras diferentes e quer fazer comparações, ou mostrar no que eles diferem? Vá em frente. Quer explorar o lado B ou até C daquele autor que tanto gosta? Conte o que ele fez. Caso você não se sinta à vontade nesses tipos de texto, tudo bem. Também podemos ler uma resenha sua.

Queremos textos dinâmicos, que situem quem nunca leu sobre o assunto e possam trazer algo novo para quem tem uma ideia. Não precisa ser formal nem acadêmico – queremos que nossos textos conversem com quantas pessoas forem possíveis.

 

Vocês publicam contos ou crônicas?

Crônicas apenas de colaboradores da casa, pois nosso foco é a produção sobre literatura. 

Contos apenas na revista Pulp Fiction.

Não publicamos poesias.

Dica: Nosso acervo está ao seu dispor para consultar o que já publicamos sobre um livro ou autor que você goste, e pode te dar ideias do que buscamos.

Tamanho e imagem: Pedimos textos com no mínimo 2500 caracteres com espaços. Não se preocupe com imagens, nossos editores selecionam.

E agora que você já mandou? Vá com calma.

Pedimos também um pouco de paciência – recebemos muito material toda semana, e nem sempre conseguimos atender a todos imediatamente.

Também vale para novos redatores a espera de ver sua estreia conosco, após serem avisados via e-mail de que passarão a integrar nossa equipe – temos uma fila de espera e publicamos em média dois textos por dia.

Continue nos lendo, o próximo texto pode ser o seu.

Envie seu texto ou tire suas dúvidas: contato@homoliteratus.com

Ou preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

 

 

 

  • Kar Dyle

    Gostei muito do site: me faz acreditar que o difícil caminho de se apaixonar pela literatura, ainda tem muita gente em trânsito.

@homoliteratus on Instagram