10 Personagens de Game of Thrones que você não verá na série da HBO

16
6688

Uma lista de personagens que aparecem nos livros de George R. R. Martin que, provavelmente, não aparecerão na adaptação televisiva.

game-of-thrones
Com 4 temporadas no ar, está claro que muitos personagens da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo jamais terão sua vez na série de televisão – por maior que seja sua popularidade e importância nos romances de George Ricardo Reis Martin. Os responsáveis pela série parecem convencidos de terminá-la com 7 temporadas, pois adaptar toda a obra de George Martin levaria pelo menos 30 temporadas, mas mesmo que os fãs e Verme Cinzento reclamem, algumas coisas precisam ser cortadas.
Estamos ok com o fato da série ser diferente do livro, e quanto mais os dois se diferirem, melhor, pois assim até quem já leu os livros vai ter a sensação de não saber o que está para acontecer. Ainda assim, é uma pena não podermos ver na telinha estes estranhos e divertidos personagens:
 

1. Belwas, o Forte

1
por amoka
Belawas foi introduzido na história junto com Barristan. Ele é basicamente um cara grande que gosta de lutar e comer com uma baita de uma barriga redonda e um nome legal para infernos.
Ele poderia aparecer nas próximas temporadas?
Não há maneira alguma de introduzir Belwas, o forte, na história de Daenerys neste ponto, ela já tem muitos, muitos pela-saco ao redor dela dando conselhos ou lutando por ela (Barristan, O novo Daario, Verme Cinzento), personagens que não tem realmente histórias próprias além da sua com Daenerys. Talvez até seria legal ver Belwas, o forte, como um amigo de Dany cuja motivação para tudo é ser capaz de comer um monte de fígado com cebolas.
 

2, 3 e 4. Os Irmãos de Balon Greyjoy (Victarion, Euron e Aeron)

2
por mathia arkoniel
Dois novos plots importantes são introduzidos em O Festim de Corvos – os acontecimentos em Dorne depois da morte de Oberyn Martell, e os eventos nas Ilhas de Ferro após a morte de Balon Greyjoy. Presumimos que Balon, o Bravo, ainda esteja vivo na série de televisão até este ponto, ou seja: não há como contar o desenrolar dos eventos nas Ilhas de Ferro, iniciados após seu falecimento. Ainda assim, ele “poderia” morrer no início da próxima temporada, mas não não há sinal disso, pois a série está atrasada com a história da Asha Grayjoy.
Também sabemos que nessa próxima temporada a série irá focar bastante em Dorne (já foi escolhido o cast para interpretar as Serpentes de Areia, Doran Martell e Areo Hotah), e com isso sobra pouco espaço para as Ilhas de Ferro. E lembrem-se: eles ainda vão focar no elenco principal, com os personagens espalhados pelos continentes: Tyrion em Essos, Cersei e Jaime em Porto Real, Ayra em Bravos, Jon e Stannis na Muralha, Sansa e Mindinho no Vale, Daenerys e sua galera em Meereen, e Ramsay e Fedor no Forte do Pavor. EXISTEM HISTÓRIAS DEMAIS ROLANDO e eles precisam manter TODAS ELAS atualizadas para não perder os atores (como fizeram mostrando Theon sendo torturado uma temporada inteira).
Eles poderiam aparecer nas próximas temporadas?
Sem as Ihas de Ferro ficamos sem a Assembleia de Homens Livres, então não veremos Victarion sendo um badass e navegando em busca de Daenerys com um chifre de dragão mágico. Nada de Olho de Corvo sendo mal e sinistro, e não teremos Aeron Cabelo-molhado sendo… estranho. Teoricamente, eles poderiam aparecer mais tarde, mas por quê? A não ser que queiram inserir mais alguns Greyjoy malucos na trama. Enfim, a série já está esfolada e os roteiristas podem arranjar outra maneira de entregar o chifre mágico para Daenerys.
 

5 e 6. Arianne e Quentyn Martell

3
por  magali-villenueve e henning
Isso é estranho – uma grande parte da trama de Dorne nos livros é passada através dos olhos de Arianne Martell, filha de Doran Martell e herdeira do trono de Dorne (pois as mulheres têm muito mais direitos em Dorne do que elas têm em outros lugares de Westeros). Ela planeja um golpe malsucedido com um cavaleiro da Guarda Real e acaba trancada em uma torre por seu pai. No entanto, mesmo sendo uma personagem essencial, ela não irá aparecer nesta temporada – todos os outros atores que farão papéis de personagens de Dorne foram anunciados, e como o irmão mais novo Trystane Martell foi nomeado “o herdeiro de Dorne”, a probabilidade da personagem ter sido apagada da trama é grande.
Também falta Quentyn Martell, que realmente não permanece muito tempo em Dorne nos livros depois de ter sido encarregado de obter apoio ao tentar casamento com Daenerys (e seus dragões), lá em Essos. Dada a forma como o enredo segue, não é surpreendente ele ter sido cortado, embora fosse um personagem muito importante – mas não será visto.
Eles poderiam aparecer nas próximas temporadas?
Talvez, mas desta vez não parece muito provável. A personagem de Arianne provavelmente será mesclada com as Serpentes de Areia, as filhas bastardas de Oberyn Martell, na tentativa da série de fortalecer a conexão com o personagem de Dorne mais popular até então (seja quem for a namorada de Oberyn).
Talvez Quentyn pudesse ser introduzido, se pularmos toda a sua trajetória e fizermos ele aparecer direto na porta de Daenerys com a proposta mais xexelenta de casamento já registrada.
 

7 e 8. Griff e o Jovem Griff

4
por autumn-sacura
Sem querer dar muitos spoilers… ah porra, se você leu até aqui as chances são grandes de você já ter lido os livros, certo? O que você está fazendo lendo este artigo se ainda não leu os livros? De qualquer forma, um alerta de spoilers nem é necessário, se você leu os livros já sabe quem são esses personagens. Mas se você só assiste a série, ninguém se importa, já que pelo jeito estes dois nem vão aparecer.
Griff e o Jovem Griff são revelados na verdade serem Jon Connington (a Mão de Aerys, o Rei Louco) e Aegon Targaryen (filho e herdeiro de Aerys) se escondendo. Conhecem Tyrion enquanto ele viajava (ou navegava) para Essos. Há ainda algumas dúvidas se Aegon realmente é o filho de Aerys ou só um garoto usado para usurpar o trono dos Sete Reinos, mas quem apenas assiste a série nem sequer vai precisar se preocupar com isso, pois nem foram escolhidos atores para estes personagens, e eles só aparecem rapidamente na história de Tyrion após Porto Real.
Eles poderiam aparecer nas próximas temporadas?
Talvez, mas seria difícil, é um fato importante o encontro deles com Tyrion, capaz de os identificar e até aconselhar. Mas para contar a importância destes personagens vai ser necessário explicar toda a história de Rebelião de Robert, e a série não tem sido muito boa nisso (é mais fácil nos livros, uma vez que muitas pessoas só pensam nisso, enquanto na série precisaríamos de centenas de flashbacks afim de explicar como tudo aconteceu). E ainda existe a chance de Aegon simplesmente não ser Aegon, então talvez a produção tenha decidido não desperdiçar tempo precioso neles, dando assim bastante tempo para mostrarem Bran se tornando uma árvore.
 

9. Senhora do Coração de Pedra

5
por zippo514
Os fãs nerds do livro esperam desde o fim da Terceira temporada pela introdução da Lady Coração de Pedra, ou como as vezes é chamada, “O Corpo Zumbificado e Reanimado de Catelyn Stark que retornou para se vingar de quem se virou contra ela”.
O retorno de Catelyn Stark é FODA. Beric Dondarrion dá a sua vida para trazer Catelyn de volta, apesar de ela estar morta a um pouquiinho de tempo demais. Foi a grande virada no fim do terceiro livro, A Tormenta de Espadas, e deixou as pessoas ansiosíssimas esperando anos e anos até George Reginaldo Rossi Martin terminar O Festim dos Corvos. Sem contar que não ter ela na trama seria como fazer um remake de Star Wars onde Darth Vader não é o pai de Luke.
Ela poderia aparecer nas próximas temporadas?
Ela não vai voltar. Já passou tempo demais para uma boa parte da audiência sequer ser afetada com o seu retorno, a trama está caminhando sem ela e a atriz deixou mais ou menos claro que não fará o papel novamente. Além disso, a atriz realmente está se dedicando a seus próximos papéis e assinou contrato para coestrelar numa nova série SOBRE PESSOAS SENDO TRAZIDAS DE VOLTA A VIDA, ONDE ELA INTERPRETA A MÃE MORTA DE UM PERSONAGEM PRINCIPAL.
 

10. Mãos-Frias

6
Enquanto sua identidade real ainda é desconhecida para os leitores, há algo extremamente maneiro neste personagem fazendo com que seja difícil de abrir mão dele. (*badum-tsssch*)
Mãos-Frias é uma figura zumbificada bondosa que cavalga um alce fodão, ajuda Sam e Gilly, e depois Bran e sua trupe. Não há muito nele senão o mistério de quem infernos ele realmente é, pois definitivamente é um dos Outros, mas um Outro gente boa, coisa tida como impossível até ele aparecer.
Ele poderia aparecer nas próximas temporadas?
Então. Todas as participações de Mãos-Frias nos livros foram feitas na série sem a ajuda dele, Sam e Gilly chegaram vivos na muralha e Bran junto com sua galera chegaram até o Corvo de Três Olhos (onde Bran finalmente inicia sua excitante trama de se transformar em uma arvore!). Então, sem Mãos-Frias na série. A menos que tentem introduzi-lo em uma nova sub-trama sem relação com as atuais,  tentando fazer a corte de Sansa ou sendo o novo parceiro de aventuras de Jaime.
…o que seria muito Fodástico na verdade! Todo mundo comece a enviar e-mails para a HBO AGORA!
 
 
Artigo original em inglês.