1º Capítulo do Litercultura 2015 tem presença internacional

Quem procura uma atração literária para este final de semana em Curitiba, pode ver o escritor português José Luís Peixoto

IMG_2_Jose_luis_Peixoto_credito_Helena_Canhoto
José Luís Peixoto (Foto de Helena Canhoto)

Não é de hoje que o Litercultura vem se notabilizando como Festival Literário. Em parceria com a Escola de Escrita, no próximo sábado, temos na abertura desta terceira edição o encontro “Apocalipses Cotidianos”, com a participação do escritor português José Luís Peixoto – às 18h30, no Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro).

Juntamente com Gonçalo M. Tavares e Valter Hugo Mãe, Peixoto é uma das vozes renovadoras da literatura de Portugal. Em 2001, recebeu o Prêmio José Saramago pelo romance Nenhum Olhar (Agir). No Brasil, além do já citado romance, foram publicados pela editora Record Cemitério de PianosUma Casa na Escuridão; pela Companhia das Letras,  Livro e Dentro do segredo; e este ano a Dublinense está lançando um de seus livros mais importantes, o romance de estreia  Morreste-me. Sua obra está publicada em mais de vinte idiomas, sendo distribuída em cerca de sessenta países.

Entre suas características, está a mistura do rural com o urbano, trabalhando a questão do tempo e oferecendo metáforas que mesclam elementos fantasiosos e a poética que parece vazar de um sonho.

 

Não perca o evento: Apocalipses Cotidianos com José Luís Peixoto

Onde: Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro)

Quando: Dia 9 de maio, 18:30

Entrada franca

 

*Os ingressos podem ser retirados no SAC do Sesc da Esquina. Segunda a sexta das 8:10 às 19:30, na Rua Visconde do Rio Branco, 969.Atenção ao limite de um par de ingressos por pessoa.

Vilto Reis
Autor do livro "Um gato chamado Borges", professor de escrita criativa e apresentador do Podcast de Literatura 30:MIN.
Vilto Reis
Autor do livro "Um gato chamado Borges", professor de escrita criativa e apresentador do Podcast de Literatura 30:MIN.
- Advertisment -

Em Alta

- Advertisment -