30:MIN #215 – Booklist 5 – Poemas | Homo Literatus

Poemas

Sejam bem-vindos, leitores e leitoras ao 30:MIN, sua meia hora alucinógena de literatura. Nesta edição, Vilto Reis, Cecília Garcia Marcon e Jefferson Figueiredo vão fazer mais uma Booklist, nossa tradicional lista de recomendações literárias rápidas, e dessa vez o objetivo é recomendar Poesias!

 

Nos recadinhos:

 

 

Lembre também que o 30:MIN

Existe graças a sua ajuda no Padrim

 

 

Poemas Recomendados:

 

Participe da Lista Negra do Paul Rabbit, o grupo do podcast 30:MIN no Facebook!

Spotify do Beber (ouça as trilhas do 30:MIN)


Envie seu e-mail com dúvidas ou sugestões para: podcast@homoliteratus.com ou deixe seu comentário no post!

Luís Beber Author

Editor de podcast mas sonha em ser detetive de animais.

Comments

    Danilo Santos Fernandes

    (dezembro 6, 2017 - 1:26 am)

    Já li os poemas, mas Bukowski nunca li nenhum livro completo, vou procurar! Que maravilha essa edição, faz tempo que queria ouvir uma sobre o assunto, compartilhar poesia e o que nasce em torno dela é a melhor coisa dessa vida <3 De poema eu indicaria um sem título que começa com "Tem os que passam" e um que o título é "Sonho de poeta", da Alice Ruiz, li eles num livro que reúne a poesia dela dos anos 80 chamado DOIS EM UM, vale a pena dar uma olhada, eu indicaria também um chamado "Lavoisier" e um outro chamado "Bolor", que são de um autor português chamado Carlos de Oliveira. Em relação aos poetas, penso que vale a pena ler umas coisas do Antonio Ramos Rosa, da Micheliny Verunschk (ela é foda) e da Ana Martins Marques (principalmente O livro das semelhanças), tem um outro que se chama Adonis, eu confesso que muita coisa eu não consegui captar, aquela parte mais entranhada na cultura dele, mas é muito bom ver como que o olhar de uma pessoa de outro lugar pro mundo funciona na hora dela se exprimir poeticamente!

    Tem um canal no youtube chamado "Toda poesia" que era atualizado e não é mais (infelizmente), mas tem um bocado de declamação bonita, dá pra dar o play e só ficar ouvindo! <3
    Um abraço pra vocês todos e façam mais programas sobre poesia, pfvr! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *