4 Camisetas literárias de cair o queixo

3
1737

Que tal andar por aí vestindo uma camiseta com a cara do seu escritor preferido? Ou com uma referência a um conto ou poema? Ou ainda aquela camiseta que choca com uma piadinha sobre algo da vida do escritor?

Foi pensando nisso que o Homo Literatus criou uma coleção de camisetas literárias. Onde elas serão vendidas? Bem, agora nós temos um espaço virtual com este propósito.

Apresentamos a Nauttilus, nossa loja oficial.

logo

Absorvemos este conceito do livro Vinte mil léguas submarinas, pois assim como na obra de Júlio Verne, nossos produtos mergulham em um mar – mas em um mar de referências literárias.  E como nós dizemos por lá: solte sua quimera e venha se vestir e viver com muito mais literatura!

Vamos começar com uma pré-venda até o dia 25/11 apenas para sentir o gostinho deste pecado. Quem comprar neste prazo, deve receber sua camiseta no começo de dezembro.

Abaixo você confere nossas quatro primeiras camisetas:

***

1) Poe – Never More

Edgar Allan Poe é um dos escritores mais presentes na cultura pop. Seu poema mais famoso, O Corvo, já foi tema até d’Os Simpsons. Além do poema, esta camiseta também faz referência a um conto de Poe, mas dizer qual é seria a mesma coisa que colocar um Coração delator por aqui, ops.

c-Poe

2) Hemingway – o velho e o bar

Além de ter sido um dos maiores escritores do século XX, Ernest Hemingway também foi um grande inventor de drinks alcoólicos. Ao lado de F. Scott Fitzgerald, tornou-se um dos ícones da “geração perdida”. O Velho e o Mar é sua obra mais conhecida.

c-Hemingway

3) Gente que escreve

Você curte escrever? Então por que não conta isso para o mundo? Chega de ficar recluso. Um amante de rock usa camisetas de bandas, hippies mostram suas ideias através de suas roupas, então por que você ainda não está usando a camiseta “Gente que escreve”?

c-Gente

4) Homo Literatus

Verdadeiros leitores pertencem a uma outra espécie, a uma espécie que se chama: Homo Literatus. E quem acredita e trabalha para fazer do Brasil um país mais literário com certeza vai querer vestir esta ideia.

c-HL

***

P.S. E quando receber, poste uma foto no Twitter/Facebook/Instagram com as hashtags: #CamisetaHL ou #Nauttilus, pois podemos escolher a sua foto para aparecer aqui no site!