7 Incríveis ilustrações de As mil e uma noites

Olga-Dugina
Ilustradora Olga Dugina

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, As mil e uma noites é uma espécie de coletânea de contos que você precisa ler antes de morrer.

Ao surpreender sua esposa conversando com outro homem, o sultão Xeriar mandou degolá-la. Então resolveu casar todos os dias com uma nova mulher, sempre degolada no dia seguinte à noite de núpcias. Assim o sultão jamais seria traído novamente. Mas é aí que surge a figura de Xerazade. Em vez de seguir a técnica de Hemingway, que sempre parava de escrever uma história quando estava na melhor parte, Xerazade o fazia de forma oral, interrompendo a narrativa, garantia que o sultão a deixaria viver por mais um dia.

Entre estas histórias estão: Ali Babá e os quarenta ladrões (e a famosa frase “Abre-te, Sésamo!”), Sinbad, o marinheiro e Aladim e a lâmpada maravilhosa.

E baseado neste grande clássico, a ilustradora Olga Dugina criou as ilustrações que seguem abaixo. Ela “Nasceu em Moscou, em 1964. O seu interesse por desenho e pintura vem desde a infância. Na Escola de Arte de Moscou (Krasnopresnenskaya), quando realizava seus estudos artísticos, conheceu o ilustrador Andrej Dugin, com quem se casou em 1984. Com ele, formou uma dupla de ilustração, na Alemanha”, segundo afirma seu site oficial.



Aprecie agora estas belas ilustrações:

1

2

3

4

5

6

7



Vilto Reis
Autor do livro "Um gato chamado Borges", professor de escrita criativa e apresentador do Podcast de Literatura 30:MIN.
Vilto Reis
Autor do livro "Um gato chamado Borges", professor de escrita criativa e apresentador do Podcast de Literatura 30:MIN.
- Advertisment -

Em Alta

- Advertisment -