Seja um colaborador

Wow! Se você chegou até aqui é por que quer ser um colaborador do Homo Literatus, certo? Nós ficamos muito felizes por isso. Logo depois dos links úteis, você encontra as dúvidas mais frequentes de quem deseja colaborar.

Leia até o final se este é o seu primeiro post. E leia também se tiver qualquer dúvida.

Seja um colaborador

Links úteis:

 


Que tipo de post o Homo Literatus publica?

Priorizamos matérias que discutam temas contemporâneos. Listas, curiosidades e pesquisas que fundamentem bons textos também são bem-vindas.

 

O que ESPERAMOS do colaborador?

Que desenvolva boas pautas com autonomia, sendo leitor crítico de seu próprio texto e buscando uma produção fluída e convidativa.

 

O que OFERECEMOS ao colaborador?

A possibilidade de ter um texto publicado em um dos mais importantes sites literários do Brasil e do mundo, com mais de 150 mil visitas mensais.

 

Como enviar meu post?

  1. Crie sua conta de colaborador;
  2. Faça o login na conta.
  3. Clique em “add new post” e envie seu texto e aguarde.

É fácil e rápido.

O texto não entra automático no site. Ele irá passar pela aprovação dos editores, pela revisão da equipe de revisores e, finalmente, será publicado (por nós).

 

Importante: Seu post pode ser editado

Se for necessário, alteramos a imagem-destaque, os títulos ou corrigimos erros ortográficos e podemos também modificar trechos de seu texto para deixá-lo ainda melhor. Mas este é o trabalho de um editor, não é mesmo? Tudo para fazer com que seu texto tenha ainda mais visibilidade na internet.

 

Posts enviados não são remunerados

Nosso site é colaborativo, não remuneramos posts enviados. Mas se você não ganha dinheiro, ganha exposição em um espaço virtual visitado por milhares de leitores do Brasil e do mundo.

 

Não envie projetos pessoais

Se você quiser divulgar algum trabalho seu ou da empresa na qual trabalha, verifique nosso midiakit ou entre em contato por mensagem em nosso Facebook. Nosso objetivo principal é a produção sobre literatura, incentivando a discussão de temas contemporâneos. Projetos particulares são avaliados como qualquer outro texto, embora não façam parte do nosso foco.

 

Não é nada pessoal, mas seu post vai ser avaliado antes de ser publicado (e pode levar uns dias)

Seu post será avaliado seguindo os critérios da nossa linha editorial. Ou seja: às vezes ele não é aprovado, mas isso não significa que seu post seja ruim, apenas não está adequado ao nosso site.

Este processo pode levar alguns dias, visto que recebemos muitas colaborações.

 

Uma vez aprovado meu primeiro texto, com que frequência posso colaborar?

Você pode enviar textos a toda hora e a todo momento, mas o Homo Literatus reserva-se ao direito de postar segundo o seu calendário editorial.

 

Perco o direito à colaboração se ficar muito tempo sem enviar textos?

Claro que não. Mas não fique muito tempo sem enviar textos. É importante manter a frequência para conquistar leitores.

***

Agora é só criar sua conta ou fazer o login e enviar seu primeiro texto!