Descontextualizando: E se tudo mais falhar, um bom livro há de salvar! – Desiree Perrone

2
403

Muitos de nós estão curtindo umas férias em algum lugar, neste momento. A maioria fazem parte daquele numero enorme de pessoas que lotam as diferentes e lindas praias espalhadas por esse Brasil de Deus. Homens, mulheres, crianças e cachorros que saem de suas casas, em busca de paz, sossego…longe de qualquer coisa que os fazem lembrar de escolas, escritórios, planilhas.

Mas, ainda há um grupo, que vem crescendo sugestivamente, que leva na bagagem um bom livro. Cultuando os adoradores de livros, e se juntando ao grupo dos letrados, essas pessoas nos fazem acreditar em dias mais cultos, uma sociedade mais inteligente. Essas pessoas, que tem filhos ou posteriormente os terão, hão de semear e cultivar esse belo costume em cidadõesinhos que futuramente hão de fazer a diferente, sobretudo na política, no modo como escolhemos nossos governantes, entre outras decisões socialmente importantes.

Leve na mala não tão somente meia dúzia de roupas, e mais outra meia de roupas de banho. Leve cultura, leve a esperança de dias melhores, de um futuro promissor, menos ignorante, mais cultural. Esvazie sua cabeça dos problemas, e mergulhe em histórias de amor, de guerras por paixões avassaladoras, de ficções, de qualquer tema. E verás, que serão as férias mais inesquecíveis, mais fantásticas, mais proveitosas. Mesmo que chova na praia, sempre haverá sol no romance. Te espero no embarque das letras!