Descontextualizando: Inspiração dos sonhos

0
381

Sim, o texto de hoje surgiu num sonho que tive essa semana. No sonho, falava sobre os escritores amadores. Aquelas pessoas que amam tanto escrever que tornam esse amor em hobby. Muitos desses seres em anos anteriores ficaram presos ao anonimato por não existir ferramentas como os blogs, por exemplo. Penso em quantas pérolas perderam-se no tempo e no espaço.

Hoje, com a mídia quase que 100% voltada pra internet, onde nos conectamos com o mundo, muitos desses artistas apaixonados pela escrita conseguem um espaço maior, conseguem expor melhor suas ideias e tornar melhor o dia ou quiça a vida de muita gente.

Desde muito tempo temos artistas com pouca visibilidade. Os artistas de rua espalhados pelo mundo a fora, são um exemplo vivo de que cultura popular existem sim e pouco são reconhecidos. Pessoas apressadas passam por eles e, muitas vezes nem se dão conta do que se trata. Talvez pela vida corrida. Talvez por descaso mesmo. Esperançosa eu, prefiro acreditar na primeira hipótese.

Enfim, quero acreditar que esses artistas anonimos, com o passar do tempo, e a inclusão total da internet na vida de todos passem a ser conhecidos e reconhecidos. Por um mundo onde toda forma de cultura seja admirada, reconhecida e principalmente respeitada. A vocês, que usam a cultura, seja ela através da escrita ou do corpo, desejo mais e mais inspiração, e sim, de alguma forma o que é bom mesmo, de alguma forma acaba vindo a luz.