Ebook “7 Coisas que aprendi”, uma iniciativa que quem deseja ser escritor precisa conferir

1
486

51 escritores, ou futuros escritores, contam o que aprenderam em seu envolvimento com a arte literária. 

ebook7coisasMiniCom a internet, a facilidade de se chegar à informação é muito maior. Quem deseja se tornar escritor, pode, por exemplo, assistir à série de vídeos que o Homo Literatus vem fazendo, ou conferir dicas de escrita de vários grandes nomes da literatura clássica. No entanto, poucas vezes se viu uma iniciativa tão interessante como a do ebook 7 Coisas que aprendi.

Imagine achar um espaço onde 51 escritores, ou futuros escritores, contam o que aprenderam em seu envolvimento com a arte literária. Entre os depoimentos encontram-se nomes como: Eduardo Spohr, Bráulio Tavares, Eric Novello e Rafael Gallo.

T. K. Pereira, criador do blog Escriba Encapuzado, conta de onde veio a ideia:

“O site Writer’s Digest (WD) foi uma de minhas principais referências quando decidi levar a sério essa história de ser escritor. Além do grande acervo de dicas práticas, há por lá uma coluna regular onde autores publicados são convidados a compartilhar 7 coisas que aprenderam ao longo da carreira. Sempre ricos, os textos abordavam tópicos úteis tanto para aspirantes quanto para profissionais. Pensei de pronto: por que não existe algo assim aqui no Brasil?”.

De posse da ideia, T. K. Pereira entrou em contato com o escritor Alexandre Lobão, criador do blog Vida de Escritor, para que juntos trabalhassem neste projeto, visando um maior alcance. Os textos foram sendo publicados em ambos os sites, até que se reuniu material para a publicação de um ebook como este (acrescido de catorze contribuições inéditas). Lobão afirma que: “Não se trata apenas de resumir em uma página o aprendizado de anos, mas de fazer o conhecimento circular e fazer-se conhecido de outros escritores. É uma ponte entre dois mundos: de um lado sete dicas imediatas, para quem quer e precisa aprender em pouco tempo. Do outro, o escritor oferecendo seus trabalhos, para quem deseja se aprofundar, ler, ver a aplicação prática daquelas dicas”.

Vale ainda acrescentar que o ebook é gratuito e você pode baixá-lo aqui!

***

O Homo Literatus também agradece à citação feita ao podcast LiteratusCast que aparece nas palavras de T.K. Pereira, logo na abertura.