Editora Nocaute lança Coletânea de Mitos Brasileiros – Submissões abertas!

2
89

Assista ao vídeo abaixo para entender mais esta novidade da Editora Nocaute. E vá preparando seu conto!

Quando a inconsistência dos fatos se torna loucura para os ouvintes das histórias, estes passam a nomear aquilo como mito. Logo a lenda se abrevia ou alonga, agrega ao povo e o folclore toma forma. O tempo passa e a cada momento ou período da sociedade, uma acepção é necessária. Mudanças são feitas. A contação dessas lendas vem para amedrontar, ou alegrar se assim for necessário. A lenda é a mesma, porém distorcida, quebrada, alongada, encurtada.

A antologia Mitos Brasil – A Verdade Por Trás das Lendas da Editora Nocaute quer exatamente o que seu título incita: contos com a veracidade que o leitor deseja ver das lendas e folclore brasileiro, só que numa pegada mais porrada. A infantilização da mitologia brasileira durante o século XX foi necessária ao público tanto como mitologias de outros países e continentes tiveram outras conotações durante períodos distintos da história, mas é chegada a hora de voltarmos às raízes e explorar aquilo que é nosso. Tanto lendas de tempos pós-colonização portuguesa quanto o que aqui já assombrava os habitantes tupiniquins.

O gênero é ficção e literatura fantástica, ou não-ficção, quem sabe. Fatos são fatos!

Usando suas habilidades ninjas de escrevinhamento crie o texto da história que deve ser contada. A verdade não pode ser escondida.

mermaid
Releitura da Iara (por John Patsakios)

Tema: Mitologia Brasileira
Limite de Caracteres: De 15.000 a 30.000 (com espaço)
Período para Submissão: 30 de Outubro à 31 de Dezembro de 2016
Organizadores: Vilto Reis e Maik Bárbara
Previsão de Anuncio dos Selecionados: Março/2017
E-mail para envio: [email protected]

A submissão do conto deve ser com material original, ou seja, ainda não-publicado ou divulgado em mídias de comunicação, além de enviados exclusivamente por e-mail e segundo as exigências do edital abaixo.

O sino já bateu e o ringue está armado, a disputa começa, o tempo é curto e a rinha será acirrada! Desafio tem esse nome não é atoa.

ESCREVA! DESTAQUE-SE! SEJA!

 Acesse o link do site da Editora Nocaute e fique por dentro do edital e maiores detalhes.

… … …