Entre nós & entrelinhas: (IN)Felicidade – Cláudia de Villar

6
615

A modernidade facilitou (e muito) as nossas vidas. O controle remoto deixou bem claro que podemos COMANDAR as nossas escolhas. Será verdade? Onde está a felicidade? Num copo de requeijão, numa barra de chocolate, num churrasco suculento, num celular novo ou num carro mais potente? A felicidade comprada num supermercado. Numa loja de departamentos. Então, ao comprar um livro, você estaria comprando momentos de felicidade?

Vivemos numa época repleta por mais momentos felizes ou infelizes? O quanto essa tal modernidade trouxe de alegria para nós? Será que não estamos pagando muito caro para termos o CONTROLE REMOTO em nossas mãos? Eu me pergunto onde estão as rodas de amigos? Nos bares? Sim… E onde está o foco de atenção desses amigos desse mesmo bar? Em seus celulares. Vocês já perceberam quantas mesas de bares estão repletas de “amigos-celulares”. São “amigos-mídia”?! Quantas pessoas – SOLITÁRIAS – deixando um bate-papo legal por um teclar, um compartilhar… Não, não, não… Sei que é legal. Eu também adoro as redes sociais, mas ao refletir sobre tudo e todos (quanta pretensão a minha) vejo um vácuo de sentimentos e pior… Um vácuo de gestos. Temos mais amigos na rede do que em nosso bairro!

Se a amizade está pautada na ação, por que tantos amigos de redes sociais não se encontram, realmente? Falta de tempo. Mas as ‘máquinas’ modernas não vieram para poupar o nosso tempo? Máquina de lavar roupas para termos mais tempo para nos dedicarmos a outras coisas, mas que coisas? SMS para poupar tempo, e-mail para poupar tempo, carros velozes para poupar tempo… Nossa! Já estamos com uma “gorda” poupança de tempo em nosso banco da vida, vocês não acham? Então, que tal sacarmos do banco do tempo algum tempo (não virtual) para estarmos entre amigos? Frente a frente. Olhar com olhar.

Vamos nos permitir! Vamos nos permitir!

O que você vai fazer com todas essas “parafernalhas” novas? Qual é o destino dado ao seu tempo poupado com a tecnologia que está em suas mãos? Um dia eu li que a vida é muito curta para tomarmos refrigerante em copos de requeijão. E é mesmo! Não deixe de viver hoje para viver amanhã! Pare de guardar o seu ‘tempo’ pois de repente, quando você for ver… Você não terá mais tempo de ser feliz. Use os copos de cristais!

Você, apesar de… Ou com toda a TECNOLOGIA, você é mais feliz ou (in)feliz? Por quê?

Luz e livro para todos!