Entre nós & entrelinhas: ‘Pra’ início de conversa – Cláudia de Villar

12
519

Como começar algo que não seja pelo início? Então, ‘pra’ início de conversa, eu quero enfatizar a minha alegria em passar a fazer parte de equipe de colunistas do Homo Literatus. Agora, eu quero propor um pacto. Um pacto? Sim, um Pacto Literário entre nós. A partir de hoje, todas as quartas-feiras, eu estarei aqui trazendo a minha colaboração literária em prol da Literatura. Falarei sobre as minhas aventuras como escritora, minhas experiências como professora de Literatura e as minhas descobertas como leitora e, desta forma, gostaria de poder cativá-los.

Porém, assim como a raposa, personagem do livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, para que eu consiga cativá-los são necessários certos rituais e eu estarei aqui sempre fiel aos meus rituais Literários: trazendo fatos inteiros ou recortes de acontecimentos que ocorreram em minha trajetória como leitora, professora e escritora.

Portanto, espero deixar, semanalmente, uma sementinha que possa ser regada por vocês, leitores, até o nosso próximo encontro e que nosso Pacto Literário se fortaleça, trazendo tanto para vocês quanto para mim conhecimento, descontração, boas risadas e o surgimento de uma bela amizade e, retomando, novamente, o mesmo episódio de O Pequeno Príncipe: “ (…) Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas… (…)”, espero cativá-los.

Ah! Para mantermos um elo, eu criei um título para a minha coluna (faz parte do ritual do Pacto Literário): Entre nós & Entrelinhas. Afinal, o bate-papo será sempre entre nós, seres apaixonados pela Literatura e entre as “armadilhas” criadas por mim que estarão escondidas nas entrelinhas dos meus textos para cativá-los.

Enfim… Acho que ‘pra’ início de conversa era isto. Deixo aqui a minha primeira sementinha: Como faço parte dos dois lados Literários: ensino Literatura e escrevo livros, convido vocês a postarem seus comentários sobre o porquê é tão difícil despertar o gosto pela leitura de obras literárias em crianças? Por que temos mais telespectadores do que leitores?

Aguardo os comentários (Não se esqueçam do nosso pacto? Não deixem de “regar” a nossa sementinha?).

Ok, por aqui termina a minha primeira participação. Obrigada pela companhia de vocês e tenham um ótimo dia.

Até a próxima quarta-feira.

Luz e Livros para vocês!

[retweet]

//
//