Escritores, além de tudo eles são lindos…

0
1134

Nem só de inteligência alimentam-se as leitoras, verdade seja dita. Afinal, de acordo com o próprio Wilde, beleza é uma forma de genialidade. Pensando nisso, selecionei 5 escritores que, no meu ponto de vista são um colírio para olhos além de contarem com um poderoso afrodisíaco a seu favor: o dom das palavras.

5) Paul Auster
Com um charme digno de Vincent Cassell, ele pode até parecer velhinho, mas quando mais novo ganhava uns pontinhos a mais pela aparência.

Paul Auster
Paul Auster

4) Anton Tchekov
A aparência de um russo, de acordo com o estereótipo, é de dar medo – vide Tolstoi, por exemplo. Agora, olhe bem a foto de Tchekov e tente não enxergar o Edward Norton ali.

Anton Tchekhov
Anton Tchekhov

3) David Foster Wallace
Para quem gosta de um ar de rockstar melancólico, Foster Wallace é um prato cheio, além de oferecer uma literatura maravilhosa para ser apreciada.

David Foster Wallace
David Foster Wallace

2) Ernest Hemingway
Muito se vê da foto de Hemingway velho, barbudo, gorducho e detonado pelo alcoolismo. Mas quando jovem, ele devia ser um arraso pelas ruas de Paris e do mundo afora.

Ernest Hemingway
Ernest Hemingway

1) Jack Kerouac
Permitam-me a tietagem: não existe, pra mim, escritor mais lindo e sexy do que Kerouac. Como se não bastasse ser lindo de cair o queixo, ele ainda reinventou a forma de contar uma história e liderou o movimento beatnik.

Jack Kerouac
Jack Kerouac

PS: Antes de ficar bravo pela “objetificação do homem”, lembre-se: é só uma brincadeira.