Harry Potter não morreu

0
422

Em Parceria com J.K Rowling, Warner Bros. anuncia novos filmes da série baseados nos livros apêndices.

Fãs de Harry poder ao redor de todo mundo podem comemorar, a produtora Warner Bros Pictures, responsável pelos oito filmes da saga do bruxo mais famoso da terra, anunciou nesta terça-feira, 12, que em parceria com a escritora J.K Rowling fará uma nova adaptação baseada no livro apêndice da Série: Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).

Animais fantásticos e onde Habitam é um livro lançado em 2001, na Grã Bretanha, e posteriormente no Brasil pela Editora Rocco. Escrito por Rowling com o Pseudônimo de Newton Scamander, mais conhecido como Newt, o livro funciona como uma enciclopédia, catalogando as 75 espécies de criaturas mágicas existentes no mundo de Harry Potter. O Livro é um item obrigatório no Primeiro ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo citado diversas vezes dentro da saga de Potter. Algo muito

Edição publicada pela Editora Rocco
Edição publicada pela Editora Rocco

interessante sobre Animais fantásticos e onde Habitam é a capacidade de Rowling de criar uma enciclopédia, mas não deixando de lado algumas das histórias do Bruxo. Scamander, o “autor” do livro, nasceu no ano de 1897 e após ter se formado em Hogwarts foi trabalhar no Ministério da Magia, justamente no Departamento de regulamentação e controle de criaturas mágicas. No Livro consta que Newt recebeu a encomenda de Animais fantásticos e onde Habitam em 1918, e que sua primeira edição saiu em 1927, catalogando todas as viagens dele, e as criaturas mágicas, pelos cinco continentes. Segundo J.K. Rowling estes filmes não serão nem continuação e nem prelúdio da Saga, serão assim como o livro uma extensão do mundo criado por ela. E uma das melhores surpresas é que o filme também marcará a estreia de Rowling como roteirista:

Tudo começou quando a Warner me procurou com a proposta de adaptar Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes da história de Harry e seus amigos. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso“, declarou a autora.

Rowling também confirmou que a história se passará 70 anos antes da saga de Harry Potter, cerca de 1910, quando Scamander estará no final da adolescência e entrando da fase adulta. Como o livro funciona como enciclopédia, teremos uma nova história da vida de Scamander e suas aventuras. Um fato curioso está nas anotações de Harry Potter e Rony Weasley em que eles brincam com os animais que parecem os professores de Hogwarts, inserindo os fãs mais ainda neste mundo fantástico. Além deste apêndice do Universo, Rowling também escreveu Quadribol através dos séculos e o livro de contos deixado para Hermione em Relíquias da Morte: Os Contos de Beedle o Bardo. Quadribol através dos séculos e Animais Fantásticos tiveram seus lucros revertidos em doação para a Comic Relief, instituição em combate a miséria.

O filme ainda não tem data definida para sair, mas com certeza fãs de todo mundo estão ansiosos em voltar para o mundo dos bruxos ao redor da tela grande!