O que é um intervalo? Um espaço entre algo e alguma coisa, não é?
Portanto, entre as minhas colunas Entre nós & entrelinhas e Poesias Pensadas há um Intervalo de tempo ao qual eu poderei aparecer de repente. Só pra não deixar um vácuo de saudade ou um vazio de palavras entre mim e você.
E para iniciar o nosso primeiro Intervalo do ano aí vai:
Sabe aquele dia tão esperado que leva um ano para chegar? Sabe aquela data mágica em que tudo pode acontecer? Tipo o seu aniversário? Pois é… Ah, como é bom fazer aniversário, não é mesmo?
A espera dos presentes, digo presentes, porque quem gosta de lembrancinhas mente. E aí vai da capacidade da criatura: ou mente bem ou mente mal, mas mente. O indivíduo ganha um embrulhinho todo colorido e já vai logo imaginando: Será uma chave de um carro? Um celular novo? Uma corrente de ouro? Mas quando abre é… Um conjunto de sabonetes com cheirinho de frutas cristalizadas. Quem foi que disse que você gosta do cheiro de frutas cristalizadas? Sua mãe, só pode.
E pior, você ainda tem que fazer aquela cara de quem amou o presente e dizer com palavras mansas e doces: “Ah, não precisava”. E realmente, aquilo não precisava mesmo. Mas a mãe está ao seu lado e espera que a boa educação que ela te deu a vida toda apareça neste momento e você completa com aquela cara de cachorro magro: “Eu adorei, tia. Vou guardar para sempre”.
Putz, o que deu em sua cabeça em dizer aquela bobagem: “Vou guardar para sempre”? Um conjunto de sabonetes guardado para sempre? O que ela vai pensar? Que você não toma banho ou que irá colocar nas gavetas só pra dar um cheirinho de frutas cristalizadas nas suas meias?
E você espera que ela nem perceba o seu erro. Torce para que ninguém tenha percebido a droga de resposta que você deu, mas como nada nesta vida é perfeito, e tudo que está ruim pode piorar, ela diz: “Que isto?! Não pensei que você gostasse tanto de sabonete de frutas cristalizadas?! Eu mesma que fiz com as frutas do quintal da vovó. Mas já que você gostou tanto, na semana que vem eu trago mais para você. Viu, mana, meu sobrinho vai ficar cheirosinho, cheirosinho.
Pronto. Está feita a besteira. E tudo que você quer agora é que o dia do seu aniversário termine logo e, principalmente, arranjar um jeito de se livrar do conjunto de sabonetes de frutas cristalizadas. Ainda bem que aniversário é uma vez por ano. Este intervalo de tempo será bom para esquecer a lembrancinha da tia.
Esquecer… Para a sua alegria ele havia esquecido que na semana que vem teria amigo secreto na firma. Sabe o que o seu colega de escritório iria ganhar?! Sabonetes.
Até o nosso próximo Intervalo