Livros crescendo em árvores

0
283

Pelo menos para alguma coisa útil serve esse mundo hi-tech no qual vivemos hoje. Dentre tantas coisas inúteis e desnecessárias que só nos emburrecem, tirando os e-books (livros eletrônicos) que nos aproximam de clássicos difíceis de serem encontrados, vi esses dias uma matéria com um título bem interessante: Livro agora dá em arvore.

Na matéria, explicava-se que a ideia era plantar um “pé de livro” , costurando o resgate da contação de histórias com a preservação do meio ambiente. Quando me referi à internet ou o mundo hi-tech que vivemos, quis dizer que ideias assim a gente fica sabendo com mais facilidade por meio das redes sociais e jornais onlines, pois infelizmente, matérias dessas não saem no Jornal Nacional.

Participantes do projeto
Participantes do projeto

Por outro lado, devo ressaltar que a internet acaba dispersando a atenção das pessoas. Às vezes, pais abandonam hábitos tão sublimes como ler um livro para o seu filho, ou sentar no jardim, sob o sol, e contar uma boa história. Esses costumes tão bonitos perdem-se à frente de computadores onde bastando um clique temos o mundo na mão.

Então, que mais e mais ideias assim como a vinda de Brasilia, pra deixar bem claro que dessa cidade, apesar dos pesares, também podem sair coisas boas, se propaguem. Que plantando livros nasçam árvores cheias de histórias, cheias de literaturas, e que tenhamos disposição para colhe-las. E, muito importante, que essas ideias sejam divulgadas e incansavelmente compartilhadas!