Livros que viraram séries (parte 2) – Felipe Schramm

4
579

No primeiro post, muito coisa boa ficou de fora, então nada melhor que uma segunda parte com dicas de séries que vieram da literatura.

The Following: A série acompanha um agente do FBI que investiga um criminoso que usa seus conhecimentos para criar uma rede mundial de serial killers. O que a série tem a ver com literatura? O método que o assassino aplica nos seus crimes: todos são baseados em obras do famoso escritor Edgar Alan Poe, e não só nos poemas mas como também na sua vida pessoal. A série está em sua primeira temporada e vai ao ar pela FOX.

Sex and the city: Baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, a série tornou-se um sucesso mundial. Sex and the city foi ao ar de 1999 até 2006, e contou com 6 temporadas. A história gira em torno de quatro amigas com trinta e quarenta anos e suas experiências amorosas, e trouxe a tona assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual.

Sherlock: A série é baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, e traz os famosos personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson. Apesar do tempo da série ser atual, os contos que inspiram os casos são baseados nos livros reais. A série é produzida pela BBC e conta com duas temporadas de três episódios cada, e a terceira temporada já está a caminho.

Sob a redoma (Under the Dome): Outra obra do mestre do terror que chega as telas da televisão. Na história, uma pequena cidade é surpreendida quando um campo de força se materializa sobre ela, não permitindo que ninguém saia, a partir daí, começa a busca pela origem do mistério, enquanto as relações entre os que permaneceram na cidade fica cada vez mais tensa. O roteiro será por conta de Brian K Vaughan (Lost), mas King estará envolvido em todo o projeto. A decisão de adaptar para o formato de série é evidente quando se olha as mais de 1000 páginas da obra (950 n0 Brasil). A série será produzida pela CBS, e a previsão de estréia é para 24/06 , com uma temporada inicial de 13 episódios.

E então? Assiste alguma? Tem mais pra sugerir? Comenta aí!