Conheça o projeto Narrativa Aberta, indicado para quem quer estimular sua criatividade e melhorar sua escrita.
Na perspectiva em que se encontra a Educação Nacional, surge a pergunta: será que um dia aprenderei a escrever de forma livre, leve, solta e perfeita? A resposta a esta questão angustia mais do que a pergunta feita. E angústia não apenas de alunos, pais, simples terráqueos ou aspirantes a escritores, mas angustia a sociedade como um todo. Qual será o legado escrito deixado para o futuro? Teremos algum legado para ler?
Há uma gama de alternativas, além da escola formal, incentivando a escrita e a leitura. São cursos, oficinas e palestras, tanto presenciais quanto à distância, que visam o aprimoramento destas habilidades tão… necessárias e temidas.
Mas quem sabe um projeto bem desenvolvido seria capaz de potencializar esta habilidade, a escrita. Mas qual projeto? Como escolher entre tantos que borbulham na internet?
O Projeto Narrativa Aberta é uma ótima opção. Tem como objetivo estimular a imaginação e a capacidade criativa de jovens leitores e escritores por meio da construção de histórias ficcionais. A ideia é reunir pessoas interessadas em desenvolver narrativas de forma colaborativa.
Entenda melhor assistindo ao vídeo:
O projeto ainda conta com a execução de oficinas presenciais com duas horas de duração para crianças e adolescentes que queiram desenvolver a habilidade da escrita. Mas deve-se ter uma mente aberta! Vontade e criatividade são bem-vindas e, aos poucos, o projeto vai se desenvolvendo.
Em suma, há algumas luzes ao fim do túnel e nessa luz, muitos de vocês que estão lendo esse texto poderão ingressar numa caminhada construtiva e feliz.
Vale a pena conferir.
Se você deseja mais detalhes, acesse o site do Projeto Narrativa Aberta e… mãos à obra.