O levante de um mito brasileiro

0

A queda do Mito, o levante da lenda, conto de Maik Bárbara, traz, de maneira muito singular, um terror atual aliado a um grande mito da cultura brasileira

O conto inicia com um relato policial, um latrocínio sem explicação, uma cena de morte estranha e um possível serial killer. Franca (interior de São Paulo) é onde inicia-se a história. Em seguida, um relato perdido de um biólogo fascinado por anomalias ambientais que, em uma de suas pesquisas, vai entender o que acontece no rio em que peixes voadores e suicidas começaram a brotar. Foi sozinho e cético virar a noite e observar o que acontecia nas águas doces do rio. Encontrou a criatura. Foi encontrado por ela.

611mHgOJ3lL._SL1000_Entre uma gravação transcrita, laudos e mais relatos policiais, a história toma forma. A criatura assusta e ressurge um mito do folclore brasileiro, com um tom bem singular. Aos poucos, o mistério vai sendo visível no quebra-cabeça.

Com uma narração gostosa de ler, o conto traz um mito de nosso folclore com uma visão diferente da infantil, uma visão com gosto e nítida inspiração de Lovecraft. Uma ótima analogia de uma história que conhecemos quando crianças. São páginas para segurar o fôlego e, quem sabe, não amar a tal criatura?

Ficou interessado em ler, click aqui.

Não há posts para exibir