Os livros favoritos de Emma Watson, a Hermione dos filmes de Harry Potter

0
1864

Emma-Watson

Embora famosa pelos filmes da série Harry Potter, pouca gente sabe que a atriz britânica Emma Watson tem uma carreira acadêmica (recém-iniciada, já quem ela nasceu em 1990) na área literária.

Como se já não bastasse ser a Hermione nos filmes da série, personagem que tipifica a estudante modelo, que considera que tudo que se há para saber está nos livros, Emma Watson concluiu o ensino secundário em 2008 com três “A” no seu Exame de Níveis Avançados (A-Level ou Advanced Levels).

Depois de algum mistério, havia várias especulações, pois a atriz era conhecida mundialmente, Watson declarou em julho de 2008 que havia escolhido a Brown University, localizada em Providence, Rhode Island, Estados Unidos. O curso escolhido não poderia ser outro: Literatura Inglesa, iniciado em setembro de 2009. Contudo, em março de 2011, ela trancou seu curso para promover o último filme da série Harry Potter, mas se matriculou na Universidade de Oxford, passando a estudar inglês como uma complementação do curso da Brown durante um ano. Ela declarou que estava determinada a seguir em frente com sua vida acadêmica, pois não pretendia perder “a oportunidade de cursar uma universidade porque é a época para se descobrir e saber do que gosta”, segundo afirmou ao New York Daily News.

Mas quais são os livros favoritos desta jovem e surpreendente atriz?

Quando a Time Magazine fez justamente esta pergunta a ela, a resposta foi um tanto inusitada, em certo sentido.  Ela citou dois livros infantis. O primeiro deles: The BFG, de Roald Dahl (ou no Brasil: O BGA – O Bom Grande Amigo), história sobre uma menina órfã que é raptada por um gigante, cuja função é soprar sonhos nas janelas das crianças. O segundo livro foi Le Petid Prince (ou O Pequeno Príncipe, no Brasil), que despensa apresentações.

Emma Watson acrescentou ainda: “Eu gosto de livros que não são apenas bonitos, mas que tenham memórias em si mesmo. Assim como tocar uma música, pegar um livro novo que contenha memórias pode levá-lo de volta para outro lugar ou outro momento”.

E aí, você esperava outros livros nesta lista?