Depois do triste fim da Cosac Naify, resta-nos relembrar algumas das edições mais bonitas que a editora publicou
Com o fim da Cosac Naify, os fãs da editora correm para comprar as últimas edições que restavam dos livros publicados. Órfãos, aguardam que as editoras que conseguiram o catálogo e os direitos pelos livros que a editora publicava mantenham, além do conteúdo e tradução riquíssimos, a beleza da publicação diferenciada pela qual a Cosac era conhecida.
Ainda com a dolorosa notícia do fim, trouxemos um post para relembrar algumas das edições mais bonitas que a editora publicou (sim, a gente sabe que são todas incríveis, mas tem alguns livros ainda mais especiais), com capas sensacionais, papel e impressão diferenciado e uma beleza única nas prateleiras:
1 – Esopo. As fábulas gregas ganharam uma capa de camurça e páginas com desenhos de acordo com cada fábula.
2 – Alice no país das maravilhas. O livro já tão conhecido, em sua edição de luxo, ganha a história contada em formato de cartas de baralho (em tamanho grande).
3 – Contos Maravilhosos infantis e domésticos. Uma nova versão dos contos dos irmãos Grimm, agora em um livro colorido (cada página de uma cor) e desenhos de cordel para ilustrar.
4 – A odisseia. Uma nova versão do clássico grego, com uma linda capa dura e ilustrações de Odires Mlászho.
5 – Peter Pan e Wendy. O livro com a história criada por Barrie ganha uma versão com folhas coloridas e uma capa que vira um abajur.
E pra você, qual é o livro mais bonito que a editora publicou?