Pai cria projeto para seu filho se interessar pela obra de David Foster Wallace

0
330

A ideia consiste em desmontar o romance Infinite Jest , de David Foster Wallace, em cem cenas, recriando-as com peças de Lego. 

3163079_orig
Brickjest é o projeto em que entraram, em abril deste ano, o professor universitário Kevin Griffith e seu filho de onze anos, Sebastian. A ideia consiste em desmontar o romance Infinite Jest (que deve ser publicado no Brasil pela Companhia das Letras neste ano), de David Foster Wallace, em cem cenas, recriando-as com peças de Lego. A ideia veio ao saberem da tradução do Novo Testamento feita por Brendan Powell Smith em seu projeto The Brick Bible.
Griffith tinha uma certa familiaridade com o romance de DFW, pois o ensinou nos últimos três anos (é professor na Capital University, em Columbus, Ohio). Graças a isso, o professor universitário tinha mais ou menos claro quais eram as cenas mais importantes tematicamente. De qualquer modo, revisou outra vez o romance de Wallace, página por página, buscando cenas que pudessem ser adaptadas às peças de Lego que tinha.
A metodologia de montagem foi a seguinte: ele descrevia uma cena a seu filho, e este recriava a cena segundo a imaginava. Depois tiravam uma foto com uma velha câmera digital Kodak, e estas imagens foram para a página do projeto.
Diante do experimento, Sebastian se interessou por David Foster Wallace.
Veja algumas imagens das cenas abaixo:
9216213_orig
1673056_orig
24391_orig
929761_orig
Texto traduzido e adaptado do site HermanoCerdo.