Quanto tempo leva para ler os livros mais populares do mundo

2
1013

Embarcar em uma nova leitura pode ser algo desafiador. Saber qual o tempo estimado torna-se algo útil; para que o leitor encontre o melhor momento de iniciar um determinado livro.

É preciso ter em mente que os livros nos acompanham: seja em nossa rotina diária, em nossos sentimentos, enfim, no momento vivido. Os acontecimentos de nossas vidas influenciam nossa visão de mundo e como consequência as nossas leituras. O ato de ler é um processo, que parte da escolha e pode não ter fim, sendo algo que perpetua em nossa mente, sofrendo grandes metamorfoses e explosões de jovens descobertas. Ao abrirmos as páginas de uma nova história, vamos dedicar-nos a um período de tempo importante, que se prolonga na digestão pós-leitura de acordo com o leitor e seu tipo de interpretação.

Ler Guerra e Paz ou Ulysses em uma semana atarefada não fará bem a você, muitos menos a leitura em si, que será pouco diluída. Busque conhecer seus limites de leitura (como leitor e humano), encaixando cada peça por vez neste infinito-finito de palavras. Uma dica é intercalar livros mais complexos e menos complexos, que possuem uma leitura mais fácil, assim conseguirá arejar sua mente e descarregar um pouco das emoções.

Neste infográfico criado pela Personal Creations, e traduzido exclusivamente pelo Homo Literatus, você poderá conferir quanto tempo e esforço precisará dedicar-se para a leitura de 64 dos livros mais populares do mundo, incluindo obras de Dickens, Huxley, Austen, Tolkien e Tolstoi. Foi estimado o tempo através da média de leitura das pessoas (300 palavras por minuto).

A leitura de calhamaços também foi tema do nosso 47º episódio do podcast 30:MIN.

Confira:

Letra-HL 1

E, então? Quanto tempo você leva para ler?