Quinta da Poesia – Curto e Grosso

0

As pessoas amam mentir, enrolar, fazer firulas em suas falas, no entanto não precisamos. Existem poetas que deixam isto muito claro através de seus poemas, são de uma intensidade voraz. Sim sim, não não, preto no branco, papo reto, na cara dura mesmo. Se tu amas diga que amas, se queres fazer sejas transparente. Tamanha lucidez em meio a mundo de aparências assusta muitas pessoas, porém quando elas compreendem se sentem envolvidas e fascinadas por encontrarem um pólo de verdade.

Poemas curtos são diretos, vão rumo ao foco. Quanto mais simples, mais sinceros, por vezes o título já deixará claro o que o poema tem a dizer. Então vamos aos poemas escolhidos:

Metá – fora 

Sinto o teu olhar

de manhã clara,
vejo a fragilidade do teu sorriso
que tem estado…
Tem estado indeciso.
Raimundo Soares

Te possuir…

Possuir um objeto não tem graça…
Possuir você me dá prazer…
Me dá poder e segurança de te ter…
Que segurança?Que poder?
Medo de ser possuída por você e na realidade só tenho medo de te perder…

Flávia Quevedo Trindade

 

Os loucos
querem
falam
e
desejam
o
amor!

Geane Masago

 

Não há muito o que comentar hoje, exceto pelo esplendor dos poemas acima, deixam claro onde querem chegar, e quando chegam ainda trazem um sagaz impacto em nossas almas. A verdade traz consigo a libertação, tanto ao poeta quanto ao leitor, que nós também sejamos mais sinceros e transparentes em nossa caminhada diária.

Quinta da poesia é um projeto que visa compartilhar e dar visibilidade aos poetas da atualidade, se desejas ver seu poema aqui publicado envie para [email protected]. Toda semana seleciono um tema e três poemas. Critiquem, elogiem, comentem abaixo, amem, vivam e compartilhem poesia, pois o que amamos merece ser proclamado!

Não há posts para exibir