Resenha: E tem outra coisa – Eoin Colfer (6º livro da série O mochileiro das galáxias)

2
386

Volume seis da trilogia de cinco O MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Não, eu não cometi um equívoco no subtítulo apenas reutilizei a expressão que está logo nas primeiras páginas do livro.

A curiosidade é algo complicado de se lidar, especialmente na espécie humanóide que habita o planeta mais brega da borda oriental da galáxia, a Terra. Ano passado deparei-me com a notícia que seria lançado o 6º livro da série “O mochileiro das galáxias”, achei que fosse alguma pegadinha, mas era verdade, como isso poderia ser real? O genial Douglas Adams está morto. Um tal de Ein Colfer, autor da série Artemis Fowl, conseguiu os direitos para escrever uma continuação. O sentimento inicial de todo nerd que se preze, diante de uma notícia dessas, é um misto de felicidade, afinal Arthur Dent, Ford Prefect, Trícia McMillan e Zaphod Beeblebox estavam de volta, depois o que ocorre em geral é uma indignação: quem este Ein Colfer acha que é? E então vem o pior sentimento, já mencionado, a curiosidade. Comprei o livro, e li em dois dias, farei algumas considerações sobre ele:

  1. Ein Colfer demora um pouco a se libertar do peso da responsabilidade de continuar a história de um dos maiores escritores, críticos sociais e comediantes da história. Mas depois que se liberta a prosa cresce em atrativos.
  2. Você leva um choque ao início do livro com os personagens principais, mas não entre em pânico.
  3. Random, a filha de Arthur e Trícia, evolui muito na história, o que pode ser um prenúncio para a continuação da série.
  4. Thor, o deus asgardiano, é um personagem muito bom da história. Wowbagger, o alienígena imortal que resolve xingar todos as pessoas do universo em ordem alfabética, também não decepciona, acabamos conhecendo mais da história dele.
  5. Senti saudades da toalha, ela poderia estar mais presente, afinal todo mundo sabe que é um item indispensável.
  6. Deuses desempregados são uma ótima sacada de Ein Colfer, é hilariante.
  7. Que droga! Cadê o Marvin???
  8. Você se sente um humano perfeitamente idiota, como em todos os livros da série, e agora por outros motivos. Isso não é ótimo?

Colfer não é Adams, não temos uma sacada genial a cada duas linhas de texto como nos primeiros cinco livros da série, mas até que deu conta do recado, Se você já leu todos os livros da série, recomendo. Se não leu os outros cinco, vá ler, são DUPAIS (acho que acabei de inventar o plural para esta palavra, sou um mingo dupal).

Para encerrar um trecho do livro:

Não existe esse negócio de final feliz. Cada cultura tem um ditado próprio para abordar esse tema, mas em nenhum lugar do Universo você vai encontrar uma lápide onde esteja escrito: ‘Ele amou tudo na vida, especialmente a morte, bem no finalzinho’.


Warning: require(/home/homol519/public_html/wp-content/themes/Newspaper-child): failed to open stream: No such file or directory in /home/homol519/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1535

Warning: require(/home/homol519/public_html/wp-content/themes/Newspaper-child): failed to open stream: No such device in /home/homol519/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1535

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/homol519/public_html/wp-content/themes/Newspaper-child/' (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php72/root/usr/share/pear') in /home/homol519/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1535
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.