Resenha: O Nevoeiro – Stephen King

0

Já havia algum tempo que eu queria ler alguma coisa no Stephen King, por conselho de alguém (não lembro exatamente quem) li o ebook do conto “O Nevoeiro”. Antes de tudo gostaria de dizer que é sem dúvidas o conto mais longo que já li, 130 páginas. A título de comparação posso citar dois romances que são menores do que isso: Memórias póstumas de Brás Cuba – Machado de Assis e O velho e o mar – Ernest Hemingway.

Vamos ao conto. O Nevoeiro é uma história narrada em primeira pessoa por David Drayton, que morava em Long Lake, uma cidadezinha dos Eua, com seu filho Billy e sua esposa Stephanie. A história começa com uma terrível tempestade, mas que se mostra indiferente depois que nos é apresentado o nevoeiro, que aparece no dia seguinte. Era impossível ver qualquer coisa na névoa branca, e ela está próxima à casa de David, no entanto ele precisa ir ao supermercado e é aí que a carga dramática do conto começa a exercer sua ação. David vai com Billy, seu filho, e o vizinho Norton. Ao chegarem ao estabelecimento ficam presos, pois o nevoeiro cerca o local, com eles fica um grupo de pessoas. A partir de então, começa uma luta sangrenta pela sobrevivência contra as criaturas asquerosas que se escondem na névoa.

Uma personagem interessante é a Sra. Carmody, uma senhora de idade misteriosa e que se revela quase como uma bruxa durante a história.

“O Nevoeiro” foi originalmente publicado no livro “Dark Forces”, uma coletânea de contos, em 1980, e mais tarde o conto fez parte da coletânea de contos “Tripulação de Esqueletos” de Stephen King.

Recomendo!

Não há posts para exibir