Rock literário: porque há muita poesia na música

0
1034

 Aos que desconhecem tais nomes, é um bom meio de se interessar pela história e pela boa música. A exemplo disso, temos o título de Jim Morrison: O Rei Lagarto, que conta, sucintamente, como aconteceu a união dos integrantes, a formação da banda, o processo de composição das músicas, passando pela rotina dos shows, os relacionamentos conturbados, o envolvimento com o álcool até chegar a morte de Jim.

jim-morrison-the-doors

Algumas bandas possuíram o poder de mudar a percepção das pessoas sobre suas próprias vidas, suas atitudes, no que acreditavam e no seu modo de enxergar o mundo. Uma dessas bandas foi a The Doors, cujo nome imponente já dava grandes brechas sobre o que estava por vir. Seu líder, Jim Morrison, era dotado de uma forte busca por seu próprio “eu” interior, transcrevendo para suas letras toda a loucura, dúvida, imagemdesejo e sentimento que havia em sua alma. Aos admiradores da Doors, do Jim e de toda aquela época de liberdade, há mais uma opção para leitura, dessa vez nos quadrinhos.

A Graphic Novel de Luciano Saracino e Quique Alcatena, da editora Vergara e Riba, intitulada Figuras do rock em quadrinhos traz aos fãs a oportunidade de uma leitura sobre os principais aspectos dos líderes de algumas bandas consagradas, com ilustrações bem feitas, próximas aos integrantes e personagens principais que rodeavam tais bandas. Aos que desconhecem tais nomes, é um bom meio de se interessar pela história e pela boa música. A exemplo disso, temos o título de Jim Morrison: O Rei Lagarto, que conta, sucintamente, como aconteceu a união dos integrantes, a formação da banda, o processo de composição das músicas, passando pela rotina dos shows, os relacionamentos conturbados, o envolvimento com o álcool até chegar a morte de Jim.

Além do grande nome da Doors é possível encontrar outros três nomes consagrados do meio musical:

 

John Lennon: Um tiro na porta de casa

rock_john-lennon

 

Michael Jackson: Um thriller em preto e branco

ArquivoExibir

 

Bob Marley: O guerreiro rasta

686890_Ampliada