Sobre uma grande amizade: “Quatro amigas e um jeans viajante”

0
1038

Faz tempo que li este livro. Lembro que foi um daqueles títulos que você compra sem nenhuma informação arriscando-se a se deixar levar para qualquer lugar em a história for. Neste caso, foi uma agradável descoberta e me vi por um ano procurando pela continuação da saga que se estende por mais três títulos. Eu consegui ler, mas até hoje sinto como se estivessem faltando na minha estante, já que os li emprestado.

O livro conta uma história, ou melhor, quatro histórias, que poderiam acontecer com qualquer grupo de amigas, mas acontece com Lena, Tibby, Bridget e Carmem, quatro amigas diferentes, com diferentes estilos de vida e diferentes tipos de corpos. A coincidência? Além de uma amizade que vinha desde o útero de suas mamães, uma calça jeans que cabe perfeitamente em cada uma delas… Ok, esta parte é um pouco difícil de acontecer fora do livro, mas a calça é quase uma metáfora para a força de sua amizade e como cada uma delas é importante na vida das outras três.

Durante toda a série, acompanha-se o crescimento das meninas, suas descobertas, sofrimentos e ambições e é muito fácil se identificar com uma e ver uma amiga em outra, porque as personagens têm características muito críveis e personalidades realmente apaixonantes.

Quatro amigas e um jeans viajante foi escrito por Ann Brashares e já foi transformado em filme, mas, como em muitos casos, a obra cinematográfica não se compara as páginas e, caso alguém esteja procurando por uma bela história de amizade, vale a pena conferir e se deixar levar por  estas quatro meninas e sua calça mágica.

The Sisterhood of the Traveling Pants (2005), adaptação do livro, dirigida por Ken Kwapis
The Sisterhood of the Traveling Pants (2005), adaptação do livro, dirigida por Ken Kwapis