Stephenie Meyer na Terra encantada de Austen

1
335

Stephenie Meyer, escritora que se consagrou graças a série Crepúsculo, deixou de lado a literatura nos últimos meses para entrar nas terras de Jane Austen.

Após vender mais de 100 milhões de exemplares de seus livros, os quais foram adaptados para o cinema e viraram febre entre adolescentes do mundo inteiro, Meyer produziu seu primeiro filme com sua produtora independente, a recém criada Fickle Fish. O filme, intitulado Austenland, estreou no dia 16/08, nos Estados-Unidos.

Apesar de não ser a primeira vez que Meyer atua como produtora, pois já havia feito algumas ‘pontas’ como produtora das últimas adaptações de sua série, neste lançamento Austen está sozinha. Ademais, o orçamento de Austenland é muito menor do que os de crepúsculo, 7,5 milhões contra 100 milhões!

O filme é dirigido pela americana Jerusha Hess (esposa do também diretor de filmes Jared Hess), e adaptado do livro Austenland, de Shannon Hale, publicado em 2007. O longa narra as aventuras de Jane (Keri Russel), uma admiradora de Austen e de suas personagens, que passam uma semana em um castelo onde se reproduz, com a ajuda de atores, o mundo aristocrático da popular escritora inglesa.

Cena do filme
Cena do filme

O filme, segundo noticiam alguns sites é divertido e simples, tendo sido apresentado em janeiro, em estreia mundial no Festival de Sundance.

Meyer, apaixonada pela produção, trabalha agora no desenvolvimento de novos projetos, Down a Dark Hall e Anna Dressed in Blood, todos procedentes de romances.

Diz Meyer: “Quando você escreve um livro, é apenas você num quarto, o que tanto é tranquilo, quanto sombrio e triste. Com Austenland foi diferente. Passei meus dias com as meninas, formamos uma espécie de comunidade. É muito diferente do trabalho de literatura.”

O filme ainda não tem data para estrear no Brasil.

Com informações do Diário Catarinense.