Camisetas, posters, sacolas e publicações nas redes sociais sobre literatura alimentam o grande mercado de estratégia do marketing. Uma destas empresas usou da criatividade e do sucesso literário para introduzir um novo produto: tatuagens temporárias com trechos de grandes obras da literatura.
A empresa norte-americana Litographs conseguiu utilizar a maior plataforma de financiamento coletivo do mundo, a Kickstarter, para a realização do projeto, arrecadando US$25,8 mil dos US$7,5 solicitados inicialmente. Também como parte da campanha visa estabelecer um recorde de “maior tatuagem literária do mundo”, contando toda a história de Alice no País das Maravilhas através de 2.500 trechos distribuídos em diferentes pessoas. Os destinatários são então encorajados a enviar fotos de suas tatuagens, que serão organizadas no site da Litographs de acordo com a ordem correta da história. Os visitantes do site poderão ler integralmente o texto.
Este momento inicial do projeto inclui 15 obras clássicas (dentre elas: Ulysses, Os Miseráveis e as Aventuras de Sherlock Holmes), mas não estão parando por aí, no futuro o seu objetivo é trabalhar com escritores contemporâneos, incluindo clássicos modernos e novos lançamentos.
Confira mais sobre:
Site Litographs.
Tatuagens das 15 obras: