Ana Luísa Escorel, filha do crítico literário Antonio Candido, participa de debate sobre Anel de Vidro
Sabatina Literária é um evento recente no calendário cultural de Curitiba. Sua primeira edição teve um debate sobre política e sociedade com Fernando Bonassi, cuja ficção Luxúria aborda esses temas sem parecer que os aborda, por meio de um sonho (realizado?) de um brasileiro classe média. Já na segunda edição, a conversa teve outro foco com Otavio Linhares, responsável pelo selo Encrenca – literatura de invenção, idealizador da revista Jandique, que abrigou contos e demais produções escritas, e também é ficcionista, com suas obras Esculpidor de Nuvens e Pancrácio compondo, voluntariamente ou não, uma sutil construção estética em progresso.
A terceira edição da Sabatina será no sábado 24 de setembro, e levará à capital paranaense a escritora Ana Luísa Escorel, filha do crítico literário Antônio Candido. Escorel ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014 com o romance Anel de Vidro, que será discutido neste evento e entregue aos inscritos que participarem. A obra foi lançada pela editora Ouro sobre Azul em 2013, responsável pela reedição da obra de Antônio Candido, da qual Escorel é editora desde 2004.
Anel de Vidro é desses livros que parecem mais de um, ou nesse caso quatro, considerando que a história é contada por quatro personagens diferentes, cujas óticas e humores enfatizam ou relevam questões relativas a fidelidade e tolerância matrimonial.
Locais de inscrição:
Escola de Escrita. Rua Riachuelo, 427 – Centro
Livraria Arte e Letra. Alameda Dom Pedro II, 44 – Batel
Contato:
Retirada do livro: Casa Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro
Valor: R$ 32,00 (inclui um exemplar da obra Anel de Vidro)
Mediação: Christian Schwartz
É possível se inscrever no dia, de acordo com a lotação do local.