Escritores se reúnem na varanda do Centro de Artes da UFF

0
71

O primeiro encontro do Literatura na varanda falará sobre a experiência de se publicar o primeiro livro
Literatura na Varanda
Tudo começou quando um grupo de amigos se reuniu para falar sobre as suas respectivas leituras e os processos relacionados à atividade da escrita. Literatura na varanda é um encontro de escritores e admiradores de obras literárias, tendo como objetivo a troca e transmissão de conhecimento sobre o mundo das letras por meio de temas que dialoguem com o contemporâneo.
A primeira edição tratará sobre mercado editorial brasileiro e os desafios de se publicar um livro, tendo como convidados os escritores Winter Bastos e Cícero Leitão, com a mediação do jornalista e escritor Márwio Câmara, diretor de conteúdo crítico do Homo Literatus.
Para a jornalista e poeta Tânia Ribeiro Roxo, organizadora do projeto, o primeiro encontro levará as experiências que cada escritor adquiriu durante as etapas que antecedem a publicação de um livro: “Muita gente pensa que é muito difícil lançar um livro hoje em dia, principalmente quando não se tem um nome conhecido no mercado. Mas existem editoras que abrem espaço para novos autores. É possível publicar um livro com todas as dificuldades que encontramos”, confirma.
Roxo fala também sobre o que público pode esperar do projeto: “Um bate papo informal principalmente. O evento não tem a configuração de uma palestra convencional, com mesas distantes da plateia. É na verdade uma conversa na varanda sobre literatura. Acredito que muitos escritores que pretendem lançar as suas obras irão se motivar com este evento”.
Com entrada franca, o evento Literatura na varanda será realizado no dia 11 de agosto, quinta-feira, a partir das 18 horas, na varanda da entrada do Centro de Artes UFF.
O evento tem o apoio do CLIC (Clube de Leitura Icaraí).
Centro de Artes UFF
Rua Miguel de Frias 9, Niterói/RJ