Aquecimento do 1º Festival Literário de Extrema – Nos bastidores do evento

0
512

O Homo Literatus chegou a Extrema/MG, hoje cedo, para cobrir o 1º Festival Literário da cidade. A recepção do organizador do evento, Marcelo Spomberg (produtor cultural e cineasta), surpreendeu por seu carisma, humildade e consciência da necessidade de festivais culturais como este no Brasil.

PSX_20140912_104915

Como o evento só começa hoje à noite (fique ligado em nossa timeline), aproveitamos para conhecer um pouco da cidade. Extrema que, embora se localize no estado de Minas Gerais, possui na essência de seus moradores um pensamento paulista. Através de um aglutinamento de empresas que atraem trabalhadores de diversas regiões do país, transforma as cidades vizinhas em “cidades-dormitórios”.

No entanto, diferente do que poderia se esperar de um município com estas características, Extrema é uma cidade que realiza um bom investimento em cultura, como podemos ouvir de alguns moradores locais. Há um Clube Literário e Recreativo, aulas de música e teatro, biblioteca que organiza eventos – de forma que a iniciativa deste Festival Literário veio em boa hora.

Às 20h30min de hoje (12/09), teremos a abertura do evento com um show de Micael Chaves (veja a programação completa aqui).

***

Nos bastidores do evento, como você pode conferir abaixo nas fotos de hoje à tarde, a equipe de montagem trabalha alucinada para que todos os ajustes estejam prontos quando a festa começar.

SAM_4865

SAM_4867

SAM_4872

SAM_4879

SAM_4880

SAM_4881