Edgar Allan Poe na web e as melhores ilustrações

3
2114

Encontramos as melhores ilustrações em homenagem a Edgar Allan Poe.

capa-edgar-alla-poeA cada dia aparecem novos memes com a figura de Poe.

Gênio. Clichê ou exagero, esta é a melhor palavra para definir Edgar Allan Poe. Inventor do gênero ficção policial nos Estados Unidos, foi um dos primeiros a escrever contos misteriosos, que envolvem um misto de horror, mistério, macabro e qualquer outra palavra que pudesse descrever o lado sombrio do autor de Black Cat.

O valor de seu legado é indiscutível, tanto que suas frases, poemas e contos tomaram continuam reinando absolutos, com sucesso em todo o globo e tomando conta da web. Neste cenário, surgem também diversas e inúmeras ilustrações que retratam o escritor em diversas formas, mexendo com o imaginário do público e proporcionando muita inspiração. Uma tatuagem? Um pôster? Um quadro pendurado na parede? Estampa de camiseta? Pingentes? Todos esses formatos podem muito bem serem explorados pelos retratos encontrados na internet. Separamos os melhores aqui hoje, para que você possa se inspirar também. Olha só!

edgar-allan-poe-nerver-moreArtista não encontrado.

edgar-alan-poe-obrasArtista não encontrado.

3

edgar-alan-poe-aquarelaArtista não encontrado.

4

edgar-alan-poe-citaçoesArtista não encontrado.

5

edgar-alan-poe-Lauro-FonteLauro Fonte.

6

edgar-alan-poe-Dave-McKeanDave McKean.

7

edgar-alan-poeLuciano.

8

edgar-allan-poe-Henty-CliveHenty Clive.

9

edgar-alan-poe-Cris-VectorCris Vector.

10 

edgar-alan-poe-ravenArtista não encontrado.

Depois de conferir essas imagens, um fato inegável é que as obras mais famosas de Edgar Allan Poe são Gato Preto O Corvo. Elas protagonizam todas as pinturas encontradas para ilustrar o post de hoje e muitas outras que podem ser vistas no mundo da web. Ou seja, a leitura destas duas obras é obrigatória para quem quer adentrar o mundo sombrio do escritor. Pelo menos é o que sugerem estes artistas.

Para encerrar: encontramos todas as ilustrações nos sites We Heart it e Pinterest. A autoria das mesmas está relacionada de acordo com o que estava descrito nas imagens. Caso algum desses trabalhos seja seu ou você conheça o artista, não deixe de fazer a referência nos comentários. A gente agradece!

E então? Quais dessas imagens vocês mais gostaram?