Foto: Tattoolit.com
Você já pensou em fazer uma tatuagem do seu escritor favorito?
O site americano da MTV fez um post destacando trinta e cinco espantosas tatuagens que fãs fizeram de seus escritores.
Algumas pessoas o fazem por ostentação, outras por não saberem o que tatuar, mas também tem muita gente que tatua seu escritor favorito por que tem orgulho de levar a literatura a “flor da pele”.
Mas vamos à lista destas incríveis tatuagens:
James Baldwin
Escritor que quebrou barreiras raciais e sexuais em seus livros de ativismo social. Infelizmente, ele fumava muitos cigarros por dia, o que deu cabo em sua vida (escritores não costumam se preocupar muito com a sua saúde).
Herman Melville
Escreveu o famoso livro Moby Dick. Se em algum momento da sua adolescência você foi obrigado a lê-lo, deve tê-lo odiado, mas vale uma releitura na idade adulta. É um verdadeiro ícone da literatura americana.
Hunter S. Thompson
Revolucionou o jornalismo com Medo e Delírio em Las Vegas. Envolveu-se com gangues de motociclistas e publicou Hell’s Angels – Medo e delírio sobre duas rodas. No cinema, foi interpretado por Johnny Depp em dois filmes.
J.R.R. Tolkien
Existem inúmeras tatuagens do Senhor dos Anéis, do Gollum, de Sauron e de todo o mundo da Terra-Média, mas esta caracteriza muito bem a mente que criou tudo isso.
Charles Bukowski
O poeta dos versos subversivos. E ele tinha um fígado ainda mais difícil do que o seu rosto, segundo dizem.
William Faulkner
O bourbon da literatura. Seus romances sobre o Sul dos EUA, sendo o mais famoso O Som e a Fúria, estão no centro do cânone americano, destacando-o também como um dos maiores representantes do fluxo de consciência.
Edgar Allan Poe
Adepto do gênero gótico, é considerado por muita gente o “pai do romance policial”. Além disso, criou o célebre poema O Corvo, cuja frase, “Never More”, tornou-se parte da cultura pop.
Stephen King
Um dos mais queridos autores vivos. É o mestre do terror na atualidade. Se você achava que ele era assustador no papel, que tal checá-lo em carne e osso?
John Steinbeck
Ele narrou a degradação da humanidade na Grande Depressão, em “As Vinhas da Ira” e “Ratos e Homens”, apenas dois de seus 27 livros, que coletivamente lhe valeram um Prêmio Nobel.
Kurt Vonnegut
O mais engraçado escritor de ficção científica de todos os tempos, cujo humor sardônico teve uma profunda humanidade em sua essência.
Ernest Hemingway
Autor de obras marcantes na literatura mundial, como O Velho e o Mar e Por quem os sinos dobram, Hemingway ganhou um Nobel de Literatura, o que ajudou a popularizar ainda mais sua obra.
F. Scott Fitzgerald
Seu inegável talento espalhou sua fama pelo mundo inteiro, com grandes histórias como O Grande Gatsby e O Estranho Caso de Benjamin Button.
Mark Twain
O protótipo do americano cínico. Sua expressão assusta, mas suas histórias marcaram o imaginário infantil.
***
E aí, gostou das tatuagens? Já está preparando a sua?